Steam Deck - Conheça o Novo Console Portátil!



A Valve é uma empresa forte e vem criando alternativas para lucrar e transformar os negócios. Sendo dona da maior loja de venda de games no PC, a Steam, a empresa resolveu criar um console portátil.



Este novo console é cotado até para rodar games do Xbox Game Pass. Obviamente, o aparelho promete rodar os games da Steam, contudo precisamos salientar que alguns jogos da Steam também estão no Xbox Game Pass ou em qualquer outra loja. Então a possibilidade é real.



A Steam fez o anúncio no dia (15) do mês de Julho. Ele custa o valor de $399, na contagem de nossa moeda sem nenhuma correção, este valor estaria em R$2040. Um valor semelhante ao Xbox Series S, novo console da geração.


Confira Também:

O Steam Deck é bem parecido com o Nintendo Switch e ele vai contar com analógicos em cada lado, botões semelhantes aos consoles (Y,X,B,A - XBOX). Além de alguns gatilhos para simular a experiência de um controle. Segundo o IGN, o console vai ter 8 gatilhos.



Por hora, não existe data de previsão, apenas a probabilidade de que ele já esteja sendo enviado no mês de Dezembro. Vamos destacar que a imagem do console pode ser espelhada para a TV por meio de cabos.