Porque o Vegeta não Supera o Goku? Vem Comigo Confirir



Não é de hoje que os fãs de Dragon Ball vem se perguntando o porque o Vegeta não supera o Goku. E aí, é por protagonismo? Falta treino? Ou é só porque o Akira Toriyama não gosta dele mesmo?


Bom, para começar na saga atual do mangá o Vegeta aparentemente superou o Goku. Mas a gente sabe que não vai ficar assim por muito tempo, o Goku é o protagonista do anime, então é óbvio que uma hora ou outra o seu nível vai ir para outro patamar.

E por essa dúvida, os fãs ficam roendo as unhas para saber o porque o Vegeta nunca consegue superar o Goku. Sempre que ele fica um passo a frente o Goku dá dois a mais.


Bom, a verdade é que o Akira nunca gostou do Vegeta, e isso pode contar como um dos pontos que sempre faz ele ficar um pouco atrás. O próprio autor disse isso em uma de suas entrevistas.

Confira Também:

Um outro motivo pode ser pelo fato dele não ter tido um treinamento tão árduo quando pequeno igual ao Goku. Nós sabemos que ele é considerado um guerreiro de classe alta e se dedicava e ainda treinava muito.


Mas galera, nada disso se compara com treinamento que o Goku teve quando era pequeno ao lado do Kuririn, fora as lutas contra o Piccolo, Yamcha e outros guerreiros que eram bem mais difíceis de lidar.

Outro fator que pode influenciar bastante são os treinamentos do outro mundo. Lá o Goku aprendeu várias técnicas como Kaioken, Genkidama e ainda desenvolveu transformações como a do Super Sayajin 3.


Os arsenais de habilidades do Goku é muito maior do que o do Vegeta graças aos treinamentos com Mestre Kame, Kuririn, Senhor Kaioh, entre outros.