Porque o Bucky não herdou o Escudo do Capitão América?


Muitos se perguntam até hoje do porque o Steve entregou o escudo do Capitão América para o Sam e não para o Bucky. Muitos acreditam que seria bem interessante ver o Bucky com um braço e um escudo de vibranium, além do soro de super soldado.

Inicialmente, houve uma pequena referência à isso na animação de What If lançado pela Marvel este ano. Uma cena em que o Capitão América zumbi, lança o escudo e o Bucky o lança de volta partindo o zumbi do Steve ao meio.

Mas se o Bucky tinha tanto potencial assim, porque ele não ficou com escudo? O diretor de Vingadores Ultimato (Joe Russo) foi questionado sobre isso em uma entrevista!


A resposta do diretor Joe Russo foi a seguinte:


"Eles são como irmãos mas são pessoas bem diferentes. Penso que Bucky sempre esteve propenso a ter sua mente corrompida, tomada por outra pessoa. Isso ainda não foi solucionado por ele, Sam tem seu livre arbítrio e acredito que ele tem uma ética semelhante à do Capitão."

Além disso o diretor afirmou que no final de Vingadores Ultimato ficou nítido que o Bucky não deu a mínima do Sam ficar com o Escudo.